Blog

FUPF/UPF Firma Parceria com Hospital Prontoclínica

17 de setembro de 2020

Acadêmicos da Faculdade de Medicina passam a realizar estágios no Hospital

O Hospital de Prontoclínicas é o novo espaço de aprendizado para estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (FM/UPF). O Convênio de Concessão de Estágios Obrigatórios foi assinado nesta terça-feira, 15 de setembro, no gabinete da Reitoria da UPF. A parceria permite atendimento clínico, cirúrgico e intensivista pelos acadêmicos, com supervisão de profissionais médicos do Hospital ou de professores da FM.

Estudantes dos últimos quatro níveis do curso de Medicina passam a atuar no Hospital de Prontoclínicas a partir da próxima segunda-feira, 21 de setembro, durante 40 horas semanais e mais 12 horas de plantão noturno ou nos finais de semana. “Todos os acadêmicos dos níveis finais do curso passarão pelo Hospital, em sistema de rodízio. Serão cerca de 125 acadêmicos por semestre. O Hospital Prontoclínica é muito bem referenciado, moderno e com corpo clínico de qualidade. É um cenário oportuno para nossos alunos desenvolverem atendimento à população”, destaca o diretor da FM, professor Dr. Paulo Roberto Reichert.

A parceria também representa um marco nestes 50 anos da Faculdade. “É uma parceria de muito ganhos recíprocos: ganha o Hospital. que passa a receber o grupo de estudantes e professores, e a Universidade, que terá mais um cenário de prática para a formação dos nossos estudantes em diferentes áreas”, enfatiza a reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin.

O Hospital de Prontoclínicas, que tem caráter privado, apresenta um papel relevante na promoção da saúde, oferecendo importantes serviços para pacientes de Passo Fundo e região. “Estamos muito felizes com esta parceria. O Hospital sempre busca a excelência e aprimoramento dos seus serviços. A evolução é sempre o nosso desejo e esta parceria contribui para isso. Com certeza, uma data histórica para nós”, afirma o diretor geral do Hospital, Rafael Biancini.

Também participaram do ato de assinatura do convênio, o coordenador do curso de Medicina, professor Dr. José Ivo Scherer, o diretor técnico do Hospital de Prontoclínicas, Rosemar Stefenon, o diretor médico do Hospital, Rodrigo Latuada, e Cesar Bilibio, também integrante do Hospital.

Por: Assessoria de Imprensa | Fotos: Camila Guedes