Blog

PALESTRA SOBRE HEPATITES VIRAIS

13 de março de 2020

HOSPITAL PRONTOCLÍNICAS PROMOVE PALESTRA SOBRE HEPATITES VIRAIS

Dia 28 de julho é o dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais e para alertar os colaboradores na prevenção das Hepatites, o Hospital Prontoclínicas  promoveu no dia 19 de Julho  em parceria com o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) a paletra “Prevenindo as Hepatites Virais”, sendo o SAE representado pela Enfª Seila Maria Oliveira de Abreu a qual ministrou a palestra,  ilustrando os dados epidemiológicos do Estado e também do Municipio de Passo Fundo.

A Enfª Seila salientou a importância da prevenção e

também o hábito de realizar os exames precocemente, já que as hepatites são doenças consideradas por muitos especialistas uma epidemia silenciosa. A hepatite é uma inflamação no fígado, que pode se agravar se não cuidada. Alguns tipos de hepatites não dão sinais de existir, ficam camufladas por muitos anos, degradando o órgão e podendo ocasionar cirrose e até câncer de fígado. Na mesma oportunidade foram abordados os temas como HIV, sífilis e demais DSTs.

Para a equipe organizadora  a participação dos colaboradores foi muito positiva, pois a mensagem foi captada seriamente por todos.