Blog

Instituto Méderi Conduz Tratamentos Para Pacientes Infectados Por Covid-19

19 de novembro de 2020

O tratamento faz parte de um estudo clínico multicêntrico que está sendo realizado em várias partes do Brasil e do mundo.

Centro Clínico situado em Passo Fundo, o Instituto Méderi de Saúde e Pesquisa, em parceria com a Clínica do Pulmão e Hospital Prontoclínica está conduzindo estudos que tratam pacientes infectados por Covid-19. O estudo conta com diferentes linhas de pesquisa: uma com pacientes ambulatoriais, isto é, que não precisam ser internados, uma com pacientes hospitalizados, e outra com pacientes sem sintomas que estão em grande exposição ao vírus.  A entrada nos estudos é gratuita, bastando o interessado se adequar aos critérios de inclusão.

Nas diferentes linhas de pesquisa, caso o paciente não possua teste de RT-PCR confirmatório para SARS-CoV-2, a equipe de pesquisa do centro realizará a coleta no mesmo dia para comprovação do diagnóstico.

O tratamento consiste em uma infusão única de anticorpos monoclonais e o paciente será acompanhado por 30 dias, tanto presencialmente quanto remotamente, a depender do caso e da resposta ao tratamento.

À frente do estudo está uma equipe de médicos pneumologistas, sendo o Dr. Vinicius Dal Maso o médico responsável. Ele é pneumologista, mestre em ciências pneumológicas e especialista em medicina intensiva. Também dá aulas na Universidade de Passo Fundo.