Blog

Atitudes essenciais durante o verão

22 de novembro de 2021

O verão está chegando e ele nos remete a calor, piscina, férias e comemorações de fim de ano e férias. É uma estação muito especial, mas devemos estar atentos e reforçar o cuidado com nossa saúde durante esse período. Confira as principais dicas para um verão saudável no nosso post de hoje.

Hidrate-se bem!

A ingestão de água deve ser frequente durante qualquer estação, no frio e no calor. Uma ideia é complementar a hidratação com água de coco, sucos e chás em versões naturais e sem açúcar.

Não se esqueça do protetor solar.

O ideal é que o protetor solar seja aplicado todos os dias durante todo o ano, tanto no rosto como no corpo. Em épocas de muito sol e calor, o cuidado é redobrado! O risco de desenvolver um câncer de pele aumenta e ficamos ainda mais vulneráveis às queimaduras solares.

Proteja-se contra as micoses.

Atenção à qualidade da água da piscina; evite compartilhar objetos de uso pessoal; seque bem entre os dedos dos pés e outras dobras da pele depois de sair do banho; evite ficar muito tempo com roupas/calçados molhados; evite andar descalço em ambientes públicos. 

Esteja atento aos sintomas da insolação.

A insolação (ou a hipertermia) acontece quando o corpo chega a uma temperatura acima de 40 graus Célsius. Algumas causas são: permanência em ambientes muito quentes, exposição desprotegida ao sol, esforço físico em excesso e desidratação. Alguns dos sintomas da hipertermia incluem: sudorese intensa (suor excessivo), náuseas, dor de cabeça, tontura, confusão mental e convulsões.

E que tal aproveitar para conhecer nossos planos de saúde e garantir mais conforto e segurança para você e toda a família? Clique aqui e saiba mais. 

 

Divirta-se na estação do sol que está chegando e conte com o Hospital Prontoclínica em qualquer situação!