Blog

Primeiro Hospital de Passo Fundo a implantar o Núcleo de Segurança Cirúrgica

9 de junho de 2020
A preocupação com a segurança e assistência cirúrgica tem crescido nos últimos anos, em virtude do aumento no número de cirurgias e da complexidade dos processos que estão envolvidos. O protocolo para cirurgia segura foi lançado em 2007 pela Aliança Mundial de Segurança do paciente.
 
Os eventos relacionados ao centro cirúrgico podem estar associados a vários momentos dos processos de trabalho como ato cirúrgico, anestesiologia e as complicações cirúrgicas. Assim, torna-se indispensável a utilização do check-list de cirurgia segura, proposto pela Organização Mundial da Saúde, para reduzir a taxa de complicações e mortalidade durante o procedimento.
 
No Hospital Prontoclínica, o protocolo para Cirurgia Segura é aplicado em todos os pacientes que realizam procedimentos, sejam terapêuticos ou diagnósticos, que impliquem em incisão no corpo humano ou em introdução de equipamentos endoscópicos dentro ou fora de centro cirúrgico, por profissionais da saúde.
 
Cirurgias seguras salvam vidas. O Hospital Prontoclínica está preparado para proporcionar a você, a melhor experiência, pronto pra você!